terça-feira, 29 de julho de 2008

Jequié (BA)



(Leandro) Estamos todos muito impressionados com a terra do poeta Wally Salomão. Parece que a Ana tinha mesmo razão, ‘Jequié tem o melhor Centro Cultural da Bahia’. O Teatro é impressionante! O público compareceu ‘em peso’, ultrapassando as previsões mais otimistas. Mesmo com o ingresso a R$ 8,00, faltou lugar. Mais de 800 pessoas lotaram o teatro do Centro de Cultural Antônio Carlos Magalhães. Todos estavam muito atentos, concentrados, em silêncio, e transmitindo uma energia muito boa. A Orquestra reagiu e fez um belo concerto. Muito obrigado a toda equipe do Sesc Jequié pelo ótimo trabalho realizado. A partir de agora (o concerto da Orquestra do Estado de Mato Grosso foi o primeiro), Jequié integra oficialmente o circuito BA do Sonora Brasil. A população da região agradece.



meu grande amigo
desconfiado e estridente
eu sempre tive comigo
que eras na verdade
delicado e inocente

findaste o teu desenho
e a tua marca sobre a terra resplandece
resplandece nítida e real
entre livros e os tambores do vigário geral
e o brilho não é pequeno

eu sigo aqui e sempre em frente
deixando minha errática marca de serpente
sem asas e sem veneno
sem plumas e sem raiva
suficiente

(Wally Salomão)

4 comentários:

Ezequias Lima disse...

Com um talento de altissimo nivel em música erudita brasileira, a Orquestra de Mato Grosso marcou a noite de Segunda-feira, 28 de Julho, com uma belissima atuação das cordas, do sopro e do reger do Maestro Leandro. Encantou a cidade e deixou saudades, cumprindo com o dever de formar plateias. Creio que o Centro de Cultura não caberá numa proxima vez.
Abraços a todas os musicos, especialmente ao mestre Luciano, com seu violino rarissimo, encantou com seu som, lindo. Deus te abençoe meu irmão.

Abraços

Anônimo disse...

Olá, ontem fui à apresentação de vocês aqui em Jequié e fiquei encantada com o trabalho. Eu tenho quatorze anos e foi o meu primeiro contato com a musica clássica. Eu já tinha vontade de conhecer porque adoro qualquer tipo de arte principalmente musica (boa), mas nunca tive a oportunidade.

A apresentação de vcs foi melhor do que eu imaginava, gostei tanto que nem vi o tempo passar. Tomara que vcs possam trazer mais frequentemente para nós essa cultura que é tao incrível e que ainda nao é acessada por grande parte das pessoas!

Um beijo bem grande pra todos voces, parabéns e muito sucesso em sua caminhada!

PS: Leandro Carvalho você é brilhante e Camila seu carisma conquistou uma grande fã. Adorei o seu jeito de tocar!

Carolina
carolzinha_caricchio@hotmail.com
Rua h, urbis: III, n° 3
Jequié – BA

Anônimo disse...

Oi pessoal, pela primeira vez que eu vejo uma orquestra se apresentar, eu tive a certeza de que foi e vai ser a noite inesquecivel. Adorei conhecer todos vc's Luciano,beringela né !
Se eu não estou enganada o apelido dele é esse highighighig.. o contra baixista e todos. Eu estou tocando clarinete e fiquei olhando cada detalhe da clarineta foi muito bom mesmo. Por favor, voltem. Por favor eu imploro ok!!! Beijos para todos as fotos estão lindas valeu a pena ê ê, valeu a pena Ê Ê hahhahighighig... fui.

Gesca Venceslau da Silva
djes_cranberries@yahoo.com.br
Av.lomanto júnior nº 1.132
Jequié - BA
telefone: 8819-9116

Anônimo disse...

Vocês tocaram divinamente bem no Centro de Cuiltura de Jequié. Parabens pelo grande trabalho que a Orquestra de Mato Grosso esta realizando em todo nosso Brasil...felicidadesss

Luciano das Silva Santos
luciano_bad_boy@hotmail.com
endereco: Rua Narciso Arquiminio da Silva
Aiquara - BA
telefone: 03173-81069400