quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vitória da Conquista (BA)

(Leandro) Um concerto inesquecível! Nesta reta final do Sonora Brasil, quando estamos batendo no centésimo dia de viagem, só mesmo um público incrível como o de Vitória da Conquista para nos inspirar. Ontem vivemos uma noite especial no teatro quase-arena do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Estava tudo preparado. O Anselmo, técnico do Sesc, e sua equipe, fez um ótimo trabalho, mobilizando a comunidade, divulgando, e cumprindo todos os requisitos técnicos para atingirmos o objetivo do projeto.

Pena que não coube todo mundo no teatro ... Muita gente (mesmo!) ficou para fora ... Até o amigo João Omar, grande músico, violonista, violoncelista, arranjador e compositor, também filho do grande mestre Elomar, acabou ficando para fora. Fiquei sabendo depois do término do concerto. João vive em Vitória da Conquista, assim como seu pai Elomar, e está muito envolvido com a Fundação Casa dos Carneiros (www.casadoscarneiros.org.br), criada para dar suporte à obra de Elomar e incentivar a música erudita. Quem passar por aqui e quiser visitar a Fundação, abaixo vai o mapa.




Daqui a pouco acrescentaremos as fotos do concerto de ontem.

18 comentários:

Sir Effgen" disse...

Bravi! Bravissimi!
Fantástico não tenho palavras para descrever o concerto de ontem!
Vocês sob a batuta do maestro Leandro Carvalho conseguiram captar toda a expressão da alma do Villa-Lobos e de forma apoteótica nos presenteram ontem com a mesma!
Para nós músicos que trabalhamos como o ramo erudito aqui em Conquista, isso é um grande incentivo, fora que nos liberta há alma durante a duração do concerto de forma impar!
Só tenho a agradeçer!
E quando estivermos com o grupo de ópera formado Maestro Carvalho, vou fazer questão de mandar videos e audios para que o senhor possa dar uma olhadinha e quem sabe nos dar alguns conselhos? rs
Fico no aguardo do e-mail para podermos trocar informações e manter contato, conforme combinamos!
Um grande abraço do tenor(projeto de) de conquista!

André Effgen"

P.S.: meu e-mail é andreilcalista@gmail.com!

Aqueta disse...

Muito bom! Tive a oportunida de levar meu filho, que já é estudante de música, para assistir a apresentação de vocês. Sou flautista e cheguei a tirar uma foto com o flautista da Orquestra, naquele momento depois do concerto que vocês concedem ao público. Ótima iniciatia essa de colocar os instrumentos e os músicos mais perto das pessoas! Parabéns!!!

José Infante Néto

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Primeiramente, agradeço a todos os músicos da orquestra, bem como seu maestro Carvalho, pela apresentação brilhante de ontem a noite. Para mim foi especial por dois motivos. Um deles é porque na segunda fiz aniversário e nada melhor do que um presente desses para marcar ainda mais a música acadêmica em minha vida. O outro e mais importante é porque foi a primeira vez que assisti a uma orquestra, fico feliz por poder ouvir uma de tanta qualidade e além disso, emocionado por poder desfrutar de música genuinamente brasileira.
Não sou músico, mas sou um amante incondicional da música. Tenho uma familiaridade quase física com ela, quando vocês tocaram, realmente puder ver cores e sabores intrigantes, vozes que se misturavam, discutiam entre si, chicoteavam e aveludavam as linhas melódicas do Eterno Villa-Lobos. Dos instrumentos, gosto muito dos de corda, são muito eloqüentes, se é que posso dizer isso. Mas na apresentação de ontem, aguçou-me os sentidos de maneira inedita, não sei ao certo o nome dos instrumentos, o fagote e o oboé, tocaram-me bastante.
Pontos positivos tiveram muitos, e mesmo com a participante no mínimo sinistra do morcego, corações foram arrebatados, suspiros arrancados, novos amantes conseguidos e o mais importante, o triunfo da música boa, de qualidade, brasileira e viva perpetua.
Enfim, agradeço mais uma vez a oportunidade que nos deram, os parabenizo sinceramente pelo trabalho e iniciativa e mesmo tendo negado, de forma muito cortês, o pedido q fiz ao Maestro Leandro, foi o "descontentamento contente" mais puro que tive. Então Maestro como prometido, esperarei pelo dia em que for rico e famoso (risos), para pedir novamente a batuta e enfim, ser presenteado com ela.

Grande abraço e espero vocês novamente aqui em Vitória da Conqusita-BA

Rafael Gabriel G. Silva

Anônimo disse...

Bravo!Não pensei que a música de Villa Lobos fosse tão magnífica, tão dionísiaca e tão divina.Ela é a voz do inaudito, do que há de mais profundo na música.Agradeço à orquestra do mato grosso por me apresentar à música desse gênio,porque hoje esse brasileiro ocupa primeiro lugar na minha lista de clássicos, não por nacionalismo; mas por mérito.

Anônimo disse...

Nunca tinha ido a um concerto desses, fiquei emocionada!!
Foi surpreendente.

Anônimo disse...

Até ontem nunca tive o privilégio de assistir a um concerto ao vivo, somente pela tv. Confesso que fiquei maravilhada com tanta harmonia! Espero vê-los novamente seja aqui ou em outra cidade. Todos têm muito talento e vivem tudo aquilo que estão tocando!
Parabéns!
Foi uma apresentação maravilhosa!!!

Samantha disse...

Vocês não sabem o tamanho da contribuição artística para a nossa cidade, que ainda é carente em apresentações de música erudita. Foi uma experiência inesquecível para cada um que esteve naquele Centro de Cultura ontem a noite. Como disse o André Effgen, é um incentivo a quem está em contato com a música clássica, seja estudando ou fazendo dela um meio de trabalho.
Parabéns pela belíssima apresentação. O público conquistente agracede.

Samantha Lacerda

remedio caseiro disse...

Foi lindo,lindo, lindo. Pena que durou tão pouco.
Espero que da próxima vez seja de maior duração. Precisamos de coisas boas como estas em nossa cidade.
Parabens.

Paulo.
Luthier.

ands" disse...

Faço minhas as palavras do Irmão André Effgen (Bravi!!! Bravissimi!!!)

Realmente foi um momento único em Conquista. Nunca houve um concerto de tão alto nível como esse. O Centro de Cultura nunca esteve tão cheio!!!

Obrigado pela oportunidade de presenciar um evento magnífico!!!

Vocês estão de Parabéns!!!

Também sou meio envolvido com a música erudita e gostaria de manter contato, se possível.

Abraços, Sucesso e mais uma vez Parabéns.

Anderson Mascarenhas Maia"
andersonmaia.med@gmail.com

Maria Eduarda disse...

É realmente apesar de Conquista ser uma cidade grande temos um centro cultural bem pequeno, pena que nem todo mundo que quis pôde ver o espetáculo.Realmente o concerto de ontem foi maravilhoso, parabéns orquestra pelo trabalho genial, reverenciando o maior músico brasileiro de todos os tempos, além disso a atenção dos músicos e do maestro Leandro Carvalho pós concerto deixou uma impressão das melhores, espero voltar a assisti-los breve, esperei por fotos, pena não tê-las (até o presente momento).
Parabéns pelo projeto sei que exige muita concentração e esforço principalmnente agora no final da trajetória imagino que a luta contra o cansaço seja árdua.
Um abraço.

Anônimo disse...

Parabéns pela belíssima apresentação! E muito obrigado por ela! Foi um presente para a cidade, numa noite simples e ao mesmo tempo glamourosa de terça-feira. Voltamos pra casa, eu e certamente todos os presentes, embriagados... de música!!! :)

Sucesso a todos vocês e que - quem sabe! - outro bom vento os traga de volta a Conquista! Parabéns também à equipe do SESC pelo excelente trabalho.

chr disse...

Parabenizo todos os musicos pela belissima apresentação ontem foi mesmo um grande evento, e espero bastante sucesso para toda esquipe do sonora brasil!! forte abraço e até mais...

Post It disse...

Cara, gostei demais!
Nunca tive a oportunidade de escutar uma orquestra.

Foi uma boa estréia pra mim,
e uma ótima apresentação!

Meus parabéns a todos vocês
E fica o muito obrigado por trazer a música de forma tão bela para o povo conquistense.

Abç!

Post It disse...

P.S.:Se puderem postar as fotos seria legal!

Anônimo disse...

Olá Pessoal da Oquestra!!!!
Fiquei encantada com o Concerto,. Já assisti algumas apresentações do Sonora Brasil, mas esta para mim está entre as melhores.
A parte que mais me emocionou no concerto foi o final, foi belissimo.
Espero que não tenham se espantado tanto com o frio de Vitória da Conquista, mas o espetaculo deu para aquecer o coração de todos nós conquistenses.
Grande abraço a todos e muito sucesso.
Priscila Correia- Vitória da Conquista - Ba

Anônimo disse...

Belissimos músicos da Orquestra de Mato Grosso, a apresentação de vocês em Vitória da Conquista foi inesquecível. Por meio desta iniciativa muitos conquistenses tiveram a oportunidade de sentir a verdadeira essência da música erudita.O concerto transpassou os ouvidos e chegou em nossos corações, fazendo-nos esquecer por algumas horas as mazelas que assolam o cotidiano e o Brasil. Obrigada pela alegria que proporcionou ao nosso povo conquistense.Sintam-se em casa e voltem sempre.
Estamos ansiosos pelo retorno.
Parabéns!!
Adriana Viana

Anônimo disse...

Belissimos músicos da Orquestra de Mato Grosso, a apresentação de vocês em Vitória da Conquista foi inesquecível. Por meio desta iniciativa muitos conquistenses tiveram a oportunidade de sentir a verdadeira essência da música clássica.O concerto transpassou os ouvidos e chegou aos nossos corações ou a nossa alma.
Vocês foram brilhantes.
Obrigada pela alegria que proporcionou ao nosso povo conquistense.Sintam-se em casa e voltem sempre.
Estamos ansiosos pelo retorno.
Parabéns!!
Adriana Viana