quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Homenagem

Caro Maestro,

Quem lhe escreve é André Vasconcelos - o matuto perdido no meio do Sertão do Pajeú em Triunfo (PE). Infelizmente não tive como me despedir quando deixaram o Sesc Triunfo com destino a Bodocó. Fiquei muito aborrecido com isso, mas estou me organizando para revê-los em outubro no Santa Isabel.

Acredito ser muito gratificante terminar uma jornada como foi o "Sonora Brasil" com a sensação de ter cumprido o que foi proposto à grande Orquestra do Mato Grosso. De nossa parte, só nos resta agradecer a oportunidade de proporcionar ao nosso país essa integração nacional através da obra de Villa-Lobos. O mérito com certeza é de todos que fazem a Orquestra.

Nota-se o quanto são profissionais, mas não somente isso. Percebe-se o carinho com o público, o prazer com que executam cada instrumento, o devotamento a música, ... isso, acho eu, cativou a todos por onde a Orquestra passou. Um trabalho lindo, porém, para quem acompanha o seu trabalho não é nenhuma surpresa. Seu talento e competência são velhos conhecidos do público brasileiro. É louvável sua coragem quando tendo toda uma carreira vitoriosa e de sucesso como concertista de violão volta a estudar e ser aluno. Como grande empreendedor, inovador e gênio inquieto se torna um grande maestro, se fixa num estado da região centro-oeste, idealiza uma orquestra, viaja todo o Brasil (não só aos grandes centros como também as pequenas cidades) levando cultura e mostrando a um país que é possível e viável um trabalho sério, exitoso e de vanguarda fora do eixo Rio / São Paulo. Parabéns e vida longa a Orquestra do Mato Grosso.

Mais uma vez obrigado por tudo e sucesso.

Um forte abraço,

André Vasconcelos
avtriunfo@bol.com.br
avasconcelos@sescpe.com.br

5 comentários:

Lara Marx disse...

O carinho com o público com certeza é o um diferencial. Além de apresentar uma técnica e uma sensibilidade incríveis que tornam vivas as músicas do Villa-Lobos, a Orquestra faz questão de aproximar a música a cada pessoa presente.

Encantador, assim eu resumo a apresentação que tive o prazer de acompanhar em Vitória da Conquista - Ba.

Também publiquei no blog Estúdio ao Vivo (http://www.estudioaovivo.blogspot.com) relato da experiência. Parabéns!

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

I wish not approve on it. I assume precise post. Especially the title-deed attracted me to be familiar with the whole story.

Anônimo disse...

Amiable post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.

Anônimo disse...

http://markonzo.edu Best Wishes, actual ashley furniture [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]actual ashley furniture[/url], 74530, watch allegiant air [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]watch allegiant air[/url], mrsfhwl, best pressure washers [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]best pressure washers[/url], 5727, follow dishnetwork [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]follow dishnetwork[/url], iulfb, fresh adt security [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]fresh adt security[/url], 86488,