terça-feira, 13 de maio de 2008

Impressões Catarinenses

(P.Visockas) - Hj estamos em... Lages! Confesso que já tenho que ficar atento para que cidade estamos, pois, cada dia estamos em um lugar diferente.Como o Leandro disse, são lindas as estradas de Santa Catarina. Elas conseguem até parar por alguns instantes o tradicional "TRUCO" das viagens (pobres meninas da orquestra que no ônibus só ouvem falar de truco, carro e futebol. Mas como a Camila já disse, isso será muito bom para ela, pois agora ela começara a entender o futebol e sua história!). Gosto muito todas as vezes que passamos por pontes e olhamos para o maravilhoso cenário de um rio cortando a vegetação com pinheiros, araucárias e montanhas.

Ontem também estavamos enfatizando como é legal ver as casas no meio dessas montanhas, com animais (vacas, bois, etc.). Muitas vezes passamos por lugares onde a pista é mais estreita por causa da vegetação, e surge algumas casinhas (muito bonitas e pitorescas por sinal) com banquinhos em frente de casa, e não raramente vemos famílias sentadas, tomando chimarrão (calmas, ainda estamos em SC) e observando a paisagem. Muito interessante ver esses contrastes! Alguns de nós saimos de grandes capitais e esquecemos as vezes desse lado mais "campestre" da vida.Ontem em Concórdia fizemos mais um belo concerto.

Gostaria mais uma vez de agradecer ao SESC local a ótima recepção que nos proporsionaram. Os bilhetes com mensagens, os bom-bons e os desenhos das crianças foram muito especiais! Isso nos dá um conforto especial. Mostra a preocupação conosco. Se bem que isto vem sendo a tônica dessas viagens, a reciprocidade e bom recebimento que estamos tendo em todas as cidades que passamos.

Obrigado a todos! Até!

"Isto é Santa Catarina!" - Salve Carlão

João Paulo em Concórdia

Famiglia Dall'agnol (Concórdia)

Concórdia (SC)

(Leandro) A estrada de Chapecó para Concórdia é belíssima. Nesta época do ano, os pés de laranja ficam carregados e a quantidade de flores impressiona. A região é bem montanhosa e do alto tem-se uma visão ampla do oeste catarinense. Lembrava de Concórdia como uma cidade pequena, calma e charmosa. Sete anos depois, tomei um susto. O crescimento foi muito grande, carros, prédios, centro agitado e gente andando rápido. Demorei para reconhecer os lugares que havia visitado.

Fomos recebido com muito carinho pela Adriana, gerente do Sesc Concórdia, e pela Lariessa, técnica da área de cultura. Elas nos surpreenderam pelos detalhes, pela carta de boas vindas que cada músico encontrou no seu quarto do hotel, juntamente com um bom-bom e uma desenho das crianças da turma de educação artística do curso do Sesc. A partir daí, por mais simples que pareça, o sorriso predominou e já sabiamos que o concerto seria especial. O teatro de Concórdia é aconchegante e dispõe de uma boa estrutura. Está passando por reformas que vai deixá-lo ainda melhor.

O concerto que a Orquestra fez foi muito bom. Quando subimos no palco o cansaço fica para trás e a energia é total! Mesmo segunda-feira, o público nos prestigiou quase lotando o teatro. Revi alguns amigos, em especial a querida Sandra, que coordena o Memorial Attilio Fontana e é responsável por muitas coisas especiais que aconteceram (e acontecem) na cidade, e região, nos últimos anos. Depois do concerto, Zevang, eu, Sandra, Adriana, Lariessa, e outros amigos fomos ao excelente restaurante Famiglia Dall’agnol, bem em frente ao hotel, tomamos um bom vinho, conversamos bastante e saboreamos um ótimo risoto de funghi. Lá encontramos David, Carlão e Pedro. Uma noite para ser lembrada.