domingo, 25 de maio de 2008

Guarapuava II


Minha companheira Rosângela se juntou a mim para a jornada no estado do Paraná. Se comer os brincos é algo indigesto, minhas orelhas já nem existem mais tamanho o sorriso... :-) (por Zevang)

Guarapuava

Do tupi-guarani, Guara=Lobo, Puava=Bravo. Região de lobos bravos, foi marcada durante a colonização pela presença dos portugueses que sofreram duras derrotas. A razão era simples, os índios ofereceram suas mulheres aos portugueses como forma de manterem suas terras, ao que os lusos "gentilmente" recusaram, por serem em sua maioria casados. Assim, os índios se revoltaram e destruiram o "Fortim de Atalaia". A província ocupava, originalmente, a metade oeste inteira do atual estado do Paraná, mais um pedaço considerável do norte de Santa Catarina.
Aqui a natureza parece ter nos dado as boas-vindas.
(por Zevang)


Ponta Grossa


Um passeio rápido por Ponta Grossa e... damos de cara com essa beldade :-) (por Zevang)

Menina da viola

Amei o som de viola da Camila! Aliás,o mais bonito que já ouvi. É encorpado, redondo e extremamente bonito. E a energia dessa menina no palco também contagia. Impressionante. Sucesso, Camila! Continue brilhando pelo Brasil afora... (Rosângela Molina).

Caminhada em Curitiba

Jorge Postando...
Faz tempo que não coloco nada aqui no blog pois tive uns probleminhas com minha máquina e perdi várias fotos que tirei principalmente em Floripa. Caminhei um pouco por Curitiba e tirei umas fotos do centro e do centro histórico que posto agora. Acho legal como todos os monumentos aqui tem placas com informações para turistas e também acho o máximo os pontos de ônibus daqui, organizados, e limpos(infelizmente um comentário bem cuiabano). Os três concertos aqui no Paraná (Curitiba, Antonina e Ponta Grossa) foram muito bons, com bastante público até mesmo na pequena Antonina.

Carol minha noiva, saudades, te amo.







Ponta Grossa (PR)

(Leandro) Ontem fizemos um concerto Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa, um antigo cinema da cidade que foi reformado e transformou-se num teatro. Parece familiar esta estória, não?! Pois é, até o nome nos remete ao nosso Cine Teatro Cuiabá, que em breve será devolvido para a população depois de uma reforma que já vai para três anos. Aqui em Ponta Grossa, a Prefeitura transformou o antigo cinema num teatro realmente ‘de ponta’. Ótima estrutura, com bons camarins, cenotécnica, fosso e capacidade para 700 pessoas. O resultado é que a cidade inseriu-se no circuito de grandes espetáculos e anualmente recebe orquestras de várias partes do mundo e uma grande diversidade de espetáculos de artes cênicas. Virou o equipamento cultural ‘pólo’ da cidade.

Fomos recebidos com muito carinho e profissionalismo pelo Sesc Ponta Grossa. A Maria Fernanda e sua equipe foi excelente em tudo, do trabalho de pré-produção e mobilização da sociedade até o camarim, eleito pelos músicos como o melhor até o momento. As belas fotos que vocês vem abaixo também são dela. A divulgação foi ótima: matéria de capa nos principais jornais da cidade e o resultado não podia ser outro. Teatro praticamente lotado! A Orquestra vem fazendo concertos cada vez melhores e quando o público é entusiasmado e caloroso aí a ‘coisa’ pega fogo. Fizemos, pela segunda vez, dois ‘bises’ (ou bis). Obrigado a todos. Agora seguimos para Guarapuava (a 170 km daqui) para um concerto ainda hoje.

Ponta Grossa (PR) Cine Teatro Ópera