terça-feira, 29 de julho de 2008

CAMPEÕES DO TRUCO !!!!!!


Foi realizado durante a turnê do Sonora Brasil o 1* Campeonato de Truco Sonora Brasil- Orquestra MT . O Campeonato contou com 6 duplas divididas em 2 grupos com jogos de ida e volta . Os 2 melhores de cada chave se classificavam e enfrentariam os da outra chave , o primeiro contra o segundo respectivamente em jogos melhor de 3. A final também seria uma melhor de 3 jogos .
Depois de uma semi final emocionante entre os BARBAS(Carlão e João Paulo) e os CARECA-INGLÊS(Pedro e David) decidida apenas na última partida , os BARBAS se qualificaram para a finalíssima contra os PIABÁ(Alex Teixeira e Willian) que haviam derrotado JORGE-LUCIANO.
As duas partidas contaram com ampla torcida e foram vencidas pelos BARBAS por 12X8 em ambas, comtemplando-os como os PRIMEIROS CAMPEÕES DE TRUCO SONORA BRASIL.
Parabéns aos grandes campeões ... REIS DO TRUCO ...6 só ladrãooooooooooo!!!!!!!

O Telefone e o Maestro



(Leandro) Depois de 5 minutos falando sobre a série das Bachianas Brasileiras e chamando atenção para os pormenores da Bachianas 4, nos preparamos para atacar o “Prelúdio (Introdução)”. O primeiro movimento exige muito ... o sentimento é profundo e o desafio artístico é inversamente proporcional à clareza e facilidade técnica. O primeiro compasso já arrebata e coloca o ouvinte em outra dimensão. Nem mesmo terminamos a primeira frase da música quando ... TRIIIIM .... TRIIIIIIM. Tocou o telefone na lateral do palco. Ruptura total. Paramos de tocar. Nosso percussionista Alex (que estava ao lado do telefone) não teve dúvida, levantou-se e, diante do público e da Orquestra, atendeu: “Alô .... Humm, sei ... Olha, estamos no meio do concerto, ligue depois. Até logo”. Perguntei em seguida para quem era e ele respondeu, brincando: “Para o Maestro”. Só mesmo do Sonora Brasil.

Jequié (BA)



(Leandro) Estamos todos muito impressionados com a terra do poeta Wally Salomão. Parece que a Ana tinha mesmo razão, ‘Jequié tem o melhor Centro Cultural da Bahia’. O Teatro é impressionante! O público compareceu ‘em peso’, ultrapassando as previsões mais otimistas. Mesmo com o ingresso a R$ 8,00, faltou lugar. Mais de 800 pessoas lotaram o teatro do Centro de Cultural Antônio Carlos Magalhães. Todos estavam muito atentos, concentrados, em silêncio, e transmitindo uma energia muito boa. A Orquestra reagiu e fez um belo concerto. Muito obrigado a toda equipe do Sesc Jequié pelo ótimo trabalho realizado. A partir de agora (o concerto da Orquestra do Estado de Mato Grosso foi o primeiro), Jequié integra oficialmente o circuito BA do Sonora Brasil. A população da região agradece.



meu grande amigo
desconfiado e estridente
eu sempre tive comigo
que eras na verdade
delicado e inocente

findaste o teu desenho
e a tua marca sobre a terra resplandece
resplandece nítida e real
entre livros e os tambores do vigário geral
e o brilho não é pequeno

eu sigo aqui e sempre em frente
deixando minha errática marca de serpente
sem asas e sem veneno
sem plumas e sem raiva
suficiente

(Wally Salomão)

Centro de Cultura ACM - Jequié (BA)











Maestro Leandro Carvalho conversa com a platéia em Jequié (BA)





Depois do concerto em Jequié (BA)

Cordas, muitas cordas em Jequié (BA)







TV Globo - Jequié (BA)